Museu da √°gua de Indaiatuba

Curta e compartilhe ;)

RSS:
Assine TripVibe:
Facebook TripVibe:
Facebook TripVibe:
Pinterest TripVibe:
Pinterest TripVibe:
Linkedln -Quem sou?
Instragram TripVibe:
Museu da √Āgua de Indaiatuba
Entrada do Museu da √Āgua.
Print Friendly, PDF & Email

Museu da √°gua de Indaiatuba:

O Museu da √Āgua de Indaiatuba foi inaugurado no dia 30 de abril de 2016. Ele vem com a proposta de ser uma refer√™ncia em educa√ß√£o ambiental, voltada √† gest√£o de recursos h√≠dricos. Um espa√ßo que alia ci√™ncia e tecnologia embora tamb√©m possua um acervo para contar a hist√≥ria da √°gua em Indaiatuba e sua import√Ęncia em uma perspectiva universal. Certamente uma nova op√ß√£o de lazer para as fam√≠lias tanto de nossa cidade como para as cidades vizinhas. Veja tamb√©m, Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber.

Está localizado em um marco histórico da cidade, onde fica a Represa de Captação do Cupini. Esta estação de captação de água foi a primeiro do município, que abastece a cidade desde 1937.

Neste local foi constru√≠do um pr√©dio de arquitetura moderna, com ampla √°rea envidra√ßada com vista para mata. Sua fachada √© toda revestida em ‚Äúa√ßo corten‚ÄĚ (um a√ßo patin√°vel com propriedades anticorrosivas) que confere uma apar√™ncia r√ļstica ao local.

Seus dois pavimentos abrigam atividades virtuais interativas, com importantes informa√ß√Ķes sobre a √°gua em seus diversos est√°gios, passadas atrav√©s de v√≠deos e jogos que estimulam a participa√ß√£o de todos.

A visitação é orientada por monitores e tem início no Auditório com a projeção do vídeo de acolhimento. Este vídeo tem a duração de aproximadamente 3 minutos a fim de preparar o visitante para as experiências que o aguardam.

Enfim, fechando a visita, um passeio pela trilha d√° ao visitante a real ideia da import√Ęncia de preservar a mata ciliar. A mata √© uma das poucas florestas com remanescentes de Mata Atl√Ęntica e Cerrado no estado de S√£o Paulo.


Galeria de fotos:


Como chegar:

Prefeitura Municipal de Indaiatuba

https://www.indaiatuba.sp.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail n√£o ser√° publicado.


*